Nesta quarta-feira (27/09), o conselheiro do CNJ, Valdetário Monteiro, fez sua primeira visita institucional a Ordem cearense, após ser empossado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, esteve presente e se reuniu com Valdetário a fim de estreitar os laços da Ordem cearense com o CNJ.

Para Marcelo Mota, é uma grande honra receber o conselheiro na OAB Ceará. “Hoje, o amigo Valdetário empresta toda sua maestria, competência e dedicação ao CNJ. É motivo de muita alegria ter um representante da advocacia no Conselho Nacional de Justiça. Valdetário é uma pessoa de grande espírito público e de relevantes serviços prestados à comunidade jurídica. Estamos aqui, juntos, para definir ações e aproximar as duas entidades”, ressaltou.

De acordo com Valdetário, a primeira visita após a posse tinha de ser na Ordem Cearense. “Por um dever até de ofício e de responsabilidade com a advocacia do meu Estado, que sempre me prestigiou, minha primeira visita é na OAB Ceará. É uma obrigação servir a advocacia cearense e agora servir ao Conselho Nacional de Justiça”, explicou.