Estão abertas as inscrições para a VII Conferência Estadual da Advocacia Cearense, que ocorrerá nos próximos 05 e 06 de outubro, no auditório do Marina Park Hotel. Devido a grande procura, estão abertas mais 100 vagas com desconto na anuidade (válido para quem tiver 75% de presença nos painéis). O tema do evento será “Os Desafios da Advocacia em Defesa das Garantias Fundamentais da Democracia.” Na ocasião, também serão ministrados debates e palestras sobre diversos temas da atualidade que interessam à classe e à sociedade. Os valores estão em R$ 30 para advogados e R$ 15 para estudantes. Clique aqui e se inscreva.

Dia 5 de outubro o credenciamento começa às 11h e o primeiro Painel às 14h.
Dia 06 o evento começa 8h30 e vai até 19h.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, já confirmou presença na abertura  e o vice, Luiz Cláudio fará o fechamento da Conferência.

O evento terá 8 painéis que vão discutir os seguintes temas:
Painel 1 – Direito Constitucional
Painel 2 – Criminalidade do Estado – Compliance e Colaboração Premiada
Painel 3 – Reforma do Processo Penal  e as Novas Decisões Judiciais
Painel 4 – Processo Civil
Painel 5 – Reforma Trabalhista e seus impactos
Painel 6 – Reforma Política
Painel 7 – Mediação e Conciliação no Novo CPC
Painel 8 – Reforma Previdenciária

Entre os painelistas confirmados estão:
Marlus Arns de Oliveira
Marcos Eberhardt
Adolfo Braga

Debatedores e demais painelistas já estão sendo confirmados.

Segundo o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, este é o maior evento da advocacia estadual. “Teremos a participação de vários juristas reconhecidos nacionalmente, advogados e colegas de outros estados, além de membros do Conselho Federal. A Seccional cearense fica muito honrada em receber esse grandioso evento da advocacia”, ressalta.

Para a secretária geral da OAB-CE, Christiane Leitão, o evento visa o aperfeiçoamento do exercício profissional da classe. ”Será uma troca de experiências importante, porque trataremos de temas diretamente ligados a nossa profissão e também sobre a realidade atual do nosso país”, conclui.

Saiba mais
A Conferência Estadual é um evento previsto pela OAB Nacional que antecede a Conferência Nacional da Advocacia. Esse ano a Conferência Estadual está na sua 7ª edição e ocorrerá na cidade de Fortaleza. Posteriormente, entre os dias 27 e 30 de novembro, ocorrerá a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em São Paulo (SP).

Serviço:
VII Conferência Estadual da Advocacia
Data: 05 e 06 de outubro (quinta e sexta)
Hora dia 05: 11h – credenciamento  / 14h início do evento
Hora dia 06:  8h30 às  19h
Local: Marina Park Hotel (Av. Presidente Castelo Branco, 400 – Moura Brasil)
Preços: R$ 30 para advogados e R$ 15 para estudantes