Nesta terça-feira (31/10), por meio da Comissão de Segurança Pública, a OAB-CE vai realizar, a partir das 14h, uma audiência pública com a temática “Segurança Pública e a Hipercriminalidade no Estado do Ceará”. O evento ocorrerá na sala do Conselho da OAB. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram apreendidos, até agosto deste ano, 664 armas de fogo. Até o mês de setembro de 2017, constam 63 ocorrências de roubo a coletivo.

Neste ano, o número de vítimas de homicídios no Ceará, até setembro, somam 3.417. Diante dessa realidade, a Comissão de Segurança Pública da OAB-CE promove audiência com o intuito de apresentar as causas e razões da hipercriminalidade vivenciada pela população cearense. Os agentes de segurança estarão presentes para debater o assunto.

De acordo com o presidente da comissão, Francisco Carlos Garisto, “a OAB irá iniciar através da Audiência Pública, um debate qualificado, verdadeiro e honesto sobre segurança, dentro de um formato formal, racional e objetivo para discutir o maior problema hoje dentro do estado”, esclarece.

Estarão presentes na ocasião os representantes da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), entre outros.

Serviço:
Local: Conselho Pleno da OAB Ceará (Rua Lívio Barreto, 668 – Dionísio Torres)