Nos últimos dias 26 e 27 de outubro, a Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB-CE esteve presente no VI Congresso de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, que ocorreu em Recife-PE. O evento teve como objetivo discutir problemas que afetam o setor do ponto de vista teórico e prático seja no ensino das disciplinas correlatas, ou na atividade dos advogados no setor de transporte marítimo, portos e comércio exterior. Além disso, o congresso contribuiu para o aperfeiçoamento e disseminação do direito Marítimo.

Na ocasião, também foi realizado em conjunto o 1º Simpósio de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo, organizado pela Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB-PE. Para a presidente da Comissão da Seccional cearense, Rachel Philomeno, a presença da OAB-CE foi de fundamental importância. “Todos os esforços em troca de informações são importantes pelo momento peculiar que se vive, em prol do desenvolvimento do setor. É um congresso histórico em que estiveram reunidos grupos formados por expressivos políticos, especialistas profissionais e acadêmicos”, explicou.

Também estiveram presentes no evento, os membros da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB-CE, Regina Lima e Gustavo Arruma; a presidente da Comissão de Direito Marítimo e Portuário de Pernambuco, Ingrid Zanella; o vice-governador de Pernambuco, e o presidente do Porto Suape e da companhia Docas.