Dando continuidade às atividades do ciclo de palestras promovido pela Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará (Atrace), nesta sexta-feira (27/10), a Comissão de Direito Sindical da OAB-CE, representada pela presidente Jane Eire Calixto  e pelo vice-presidente Rafael Sales, ministrou a palestra “Reforma Trabalhista x Sindicalismo”. O juiz do trabalho, Inocêncio Uchôa, também estava presente na palestra.

Para Jane Eire, este foi um momento muito importante para tratar sobre a reforma trabalhista e sobre o sindicalismo. O presidente de Honra da Atrace, José Marcelo Pinheiro, comenta que o objetivo das palestras é deixar a advocacia atualizada acerca do tema.

Em pauta, as alterações nas rescisões contratuais; a contribuição sindical, e negociado x legislado. O ciclo de palestras acontecerá até o dia 10 de novembro. Segundo Márcio Torres, presidente da Atrace, o objetivo do evento é fazer com que a advocacia se atualize sobre as mudanças na lei. “Dessa forma, vamos mostrar o que vem pela frente em relação as mudanças”, disse.

Franzé Gomes – Desembargador do TRT7
Tema: Acordado x Legislado

Virgínia Porto – Professora e Advogada Sindicalista
Tema: Art,8º da CLT – Intervenção Mínima da Justiça do Trabalho

Local: Rua 24 de Maio, 1009, sala 101, Centro.