A diretoria da OAB-CE esteve, na tarde dessa quarta-feira (10/10), na Assembleia Legislativa do Ceará, acompanhando o trâmite do Projeto de Lei que prevê a extinção de comarcas no interior do Estado. A proposta estava tramitando na Comissão de Trabalho da ALCE, o deputado Odilon Aguiar pediu vistas. O Projeto de Lei deverá ser avaliado pela Comissão na próxima terça-feira (17/10), às 15h.

A OAB-CE já se posicionou contrária a medida por acreditar que a extinção venha prejudicar o acesso à Justiça pelos mais necessitados. “A OAB Ceará não compactua com essa proposta. Estamos acompanhando de perto e não desistiremos de lutar pela advocacia e pelos cearenses”, destaca o presidente Marcelo Mota. “Essa é uma medida negativa para a sociedade, e a Ordem cearense está na discussão em busca de melhorias para a população e para a advocacia”, acrescentou.

Além do presidente da Ordem cearense, Marcelo Mota, também esteve presente a vice-presidente, Roberta Vasques; o diretor tesoureiro adjunto, Rodrigo Costa, e o diretor de relações institucionais, Pedro Bruno Amorim.