A vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasques, esteve presente no XVIII Encontro Nacional dos Advogados da União (ENAU), que ocorreu nos dias 12 a 15 de outubro, no Resort Vila Galé Cumbuco e teve como temática a “Consensualidade na Administração Pública”. O evento reuniu a comunidade jurídica para debater questões referentes ao papel da Advocacia-Geral da União na busca de soluções consensuais para as demandas que envolvam a administração pública. O ENAU foi realizado pela Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni). O ex-presidente da OAB-CE e conselheiro do CNJ, Valdetário Monteiro, também esteve presente.

Para Roberta Vasques, é uma honra receber no Estado do Ceará o XVIII ENAU. “Esse é um evento que reúne os advogados da união de todo o Brasil. Um momento de congraçamento da classe, bem como um importante espaço para se discutir avanços, conquistas e temas salutares da advocacia pública. Parabenizo a presidente da Anauni, Dra Márcia David e toda a sua diretoria pela realização do evento”, elogia.

Entre os palestrantes que fizeram parte do encontro estão: o advogado da União, Henrique Moreira Gazire que abordou o tema “Audiências de Conciliação e Celebração de Acordos em Casos de Subtração Internacional de Crianças”, e o ex-procurador Geral do Município, Martonio Mont’Alverne, que tratou do tema “Estado, Administração e Desenvolvimento Econômico após 1945 – Avanços e Retrocessos”.