Nesta sexta-feira (27/10), na sede da OAB-CE, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão (STJDFS) empossou nove membros, com mandatos de quatro anos.

Para o diretor de relações institucionais da OAB- CE, Pedro Bruno Amorim, é de grande importância o STJDFS ser sediado na capital cearense. “Temos essa honra. Pois, esse tribunal será formado único e exclusivamente por cearenses, o que irá trazer uma dimensão maior para nós, advogados e todos os juristas do estado”, ressalta.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Desportivo, Eugênio Vasques, a representação do direito esportivo é importante. “É uma área do direito um pouco esquecida, mas de grande importância, pois representa o amor ao esporte”, explana.

Na ocasião, foi escolhido o presidente do STJDFS, Antônio de Holanda Cavalcante Segundo. “Fiquei horando em ser escolhido pelos meus colegas e por terem confiado a mim essa missão de ser o presidente do órgão nos próximos quatros anos”, afirma.
A solenidade contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, além de importantes nomes do Judiciário.