Nesta segunda-feira (16/10), às 17h, na Esmec, o presidente da Comissão de Direito Processual da OAB-CE, Tiago Asfor Rocha, tomará posse como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O advogado foi nomeado no dia 19 de setembro deste ano por Rodrigo Maia, que estava no exercício da presidência da República. O advogado, que já atuará no pleito de 2018, entra na vaga aberta por Cid Marconi, hoje desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife.

Para Tiago Rocha, a Justiça Eleitoral é um espaço jurídico em que se buscam preservar importantes garantias constitucionais, principalmente a da soberania popular. “Com a Justiça Eleitoral, podemos contribuir de uma forma muito importante para que determinadas mudanças eleitorais possam ocorrer sem que haja violação ao texto constitucional, além de preservar sempre a lisura e a transparência dos pleitos. As expectativas são muito boas, porque este é um Tribunal eclético em que cada magistrado poderá dar sua contribuição de uma forma muito particular”, ressaltou.

Perfil
Sócio do escritório Rocha, Marinho e Sales, além de presidente da Comissão de Direito Processual da OAB, Tiago também é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Professor de cursos de pós-Graduação em disciplinas relacionadas ao direito processual e empresarial. Autor de diversos livros relacionados ao direito. Tiago ainda é bacharel e mestre em direito pela UFC, doutor em Direito Processual Civil pela USP e pós-doutor em pela Visiting Scholar na Columbia Law School (New York).