A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB Ceará promove, nesta terça-feira (28/11), a partir das 14h, audiência pública para debater a situação de abandono e maus tratos envolvendo animais em Fortaleza. As discussões ocorrerão na sala do Conselho Seccional, na rua Lívio Barreto, 668, bairro Dionísio Torres.

Participarão também da audiência audiência representantes do Ministério Público (MP-CE), Prefeitura Municipal de Fortaleza, Governo do Estado, Organizações Não Governamentais, protetores independentes, entre outros.

Na ocasião, também serão discutidos o papel dos abrigos que acolhem animais em situação de abandono e maus tratos e as políticas públicas necessárias à proteção e bem estar animal.

“Não podemos mais fingir que esta não é uma realidade na nossa cidade, assim como no Interior do Estado também. O abandono de animais, principalmente cães e gatos, é uma situação lamentável que vem crescendo muito nos últimos tempos. Precisamos debater, encontrar soluções para impedir esse crescimento, pois se trata de uma causa cujo interesse é de todos. Por isso, estamos recebendo autoridades e instituições envolvidas a fim de que possamos buscar soluções que amenizem essa situação”, destacou a presidente da comissão, Lucíola Cabral.

SERVIÇO:
Audiência pública sobre abandono e maus tratos a animais
Local: OAB-CE (Rua Lívio Barreto, 668, bairro Dionízio Torres)
Dia: 28 de novembro
Horário: 14h