A Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-CE realizou, na última terça-feira (07/11), no plenário da Ordem cearense, um minicurso de Mediação com a participação de palestrantes da área da psicologia e do direito. Na ocasião, representantes explanaram sobre métodos de capacitação e atualização de meio autocompositivos na solução de conflitos.

A presidente da Comissão de Mediação da OAB-CE, Darlene Braga, comenta a importância do momento. “Continuaremos trabalhando fortemente para a propagação das vantagens da mediação para a advocacia e para a sociedade, sem esquecer de sempre cumprir nossa função social junto aos menos favorecidos”.

Entre os temas discutidos estiveram: “A contribuição da Psicologia na Mediação”; ministrada pela psicóloga Mônica Sant’Ana; e “A mediação judicial e a advocacia”, que teve como expositora a advogada Gabriela Ribeiro.

A Comissão arrecadou ainda latas de leites que devem ser doadas para a Associação Pequeno Mundo, que desenvolve trabalho educacional e assistencial com crianças, adolescentes e idosos.