Sob  a coordenação do presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, e do conselheiro no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Valdetário Monteiro, será lançado na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, dia 29, às 18h, o livro “CNJ na Perspectiva da Advocacia – Coletânea de Julgados”. A obra é escrita ainda pela mestre em direito e políticas públicas, Jordana Lima, e pelos assessores do CNJ, João Murta e Adriene Costa.

O livro é composto por três eixos. No capítulo I, “Prerrogativas da Advocacia”, destaque para pautas como sustentação oral, ingresso e circulação nos fóruns e tribunais, bem como critérios para vestimentas da advocacia. O capítulo II traz como discussão:  “Eficiência, Ética e Transparência”. Já o capítulo III aborda “Temas Constitucionais”, como nepotismo, teto constitucional e auxílio moradia, quinto constitucional, e reserva de vagas para negros.

De acordo com o conselheiro, a ideia central da obra é fazer um histórico das decisões do CNJ referentes à advocacia ou que contaram com a participação da OAB. O “CNJ na Perspectiva da Advocacia – Coletânea de Julgados” possui 750 páginas. “Compilamos os principais temas de interesse da advocacia que chegaram ao CNJ nos últimos 13 anos”, conclui  Valdetário.