Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará o projeto sugerido pela Comissão de Tecnologia de Informação da OAB-CE e de indicação do deputado Leonardo Araújo, que institui ao Poder Executivo a criação da Delegacia de Polícia Especializada em Crimes Digitais de âmbito regional com sede na cidade de Fortaleza.

O presidente da Comissão de Tecnologia da Informação, Renato Torres, ressaltou a importância da sanção do projeto de indicação: “A criação de uma delegacia especializada em Crimes Digitais é de imprescindível ao estado do Ceará, pois com os avanços tecnológicos, popularização da Internet e dos diversos dispositivos surgem situações como o aumento dos crimes praticados pela Internet”, disse.

Segundo Leonardo Araújo, a comissão da OAB-CE destinou ao gabinete uma proposta para a criação de um órgão especializado em combate às práticas criminosas que ocorrem no ambiente virtual ou através dele. “Conseguimos a primeira vitória com a aprovação da Assembleia Legislativa e agora vamos aguardar pelo posicionamento do Governador do Estado e torcer para que esta indicação seja sancionada e transformada em Lei Estadual”, enfatizou.

A aprovação da referida matéria se somou ao já aprovado projeto de indicação nº 08/2015, de autoria do deputado Ely Aguiar, que também faz solicitação similar ao Governo do Estado.