Os presidentes das Subsecções da OAB-CE participam da XXIII Conferência Nacional da Advocacia, que segue até o dia 30, em São Paulo, e discute, em mais de 40 painéis, com cerca de 230 palestrantes, diversos assuntos que interessam à classe e à sociedade brasileira. O maior evento do cenário jurídico da América Latina tem como tema nesta edição: “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania”. Na ocasião, os representantes das subsecções da OAB-CE, juntamente com o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, participaram do Colégio de Presidentes das Subsecções.

O diretor das subsecções, José Inácio Linhares, comentou a importância do evento. “É de suma importância a participação da diretoria e das Subsecções, em virtudes de temas relevantes para a advocacia em que os presidentes vão levar ideias para o interior do Estado, fortalecendo a advocacia interiorana”, disse.

Para Aderson Feitosa, presidente da Subsecção de Crato, a XXIII Conferência Nacional da Advocacia é de vital importância para a advocacia brasileira. “Aqui são debatidos temas que afetam diretamente a advocacia e a sociedade como, por exemplo, o desrespeito sistémico das nossas prerrogativas e, principalmente, o papel do CNJ enquanto órgão fiscalizador do Poder do Judiciário, quando os Tribunais Justiça de todo o País encaminham proposições legislativas que pretendem a extinção de Comarcas”, disse.

Marcelo Cavalcante, presidente da OAB Subsecção de Crateús, ressaltou a importância do evento e a oportunidade de contribuir com as discussões representando a advocacia da região. “Cumprindo o seu papel constitucional, a advocacia brasileira se une destacando como objetivos maiores a defesa da democracia e dos direitos fundamentais, desafios maiores a serem enfrentados pelo Brasil neste momento histórico. Estou honrado em contribuir representando a advocacia da nossa região, que luta em defesa da democracia e da justiça social”, considerou.

Para Jairo Cidade, presidente da Subsecção de Quixadá, o evento é uma oportunidade plausível de discutir temas relevantes que podem ser levados para agregar conhecimento, defesa da justiça e da sociedade civil. “Sinto-me contente e honrado em representar a advocacia de Quixadá, através da nossa Subsecção”, disse.

“A OAB cumpre o seu papel social de discutir temas relevantes para a classe e a sociedade. A advocacia está congregada em prol do conhecimento e da troca de experiências para que o conhecimento jurídico se torne mais qualificado”, destaca o presidente da Subsecção de Inhamus, José Gonçalves Lima.

Rafael Ponte, presidente da Subsecção de Sobral, comentou sobre o encontro mundial da advocacia. “Estamos aqui em prol de uma relação significativa que reforça o papel do advogado e da advogada na sociedade. Nós somos porta vozes da cidadania e da justiça social e esse encontro promove a interação neste sentido”, disse.

Para Roberta Félix, presidente da Subsecção de Canindé, a OAB assume um papel de responsabilidade com o evento dessa magnitude. “Estamos honrados e felizes, ao lado da nossa diretoria e de toda a comitiva da OAB-CE, em buscarmos conhecimento e discussão para ser levados a nossa classe, em nosso estado”, destacou.

“São momentos como esses que reforçam o sentido de união da nossa classe e do compromisso social no qual estamos envolvidos. A OAB é uma casa da cidadania e da justiça social, por esse motivo seguimos na busca incessante da união e do aprimoramento de medidas que refletem em nosso dia a dia”, destacou o presidente da Subsecção de Juazeiro, José Tarso Magno.

Para José Eurian Teixeira, presidente da subsecção de Itapipoca, o evento proporciona uma experiência ímpar. “Esse momento proporciona para todos nós uma visão multidisciplinar. São temas que refletem o momento social que estamos vivendo atualmente. Isso é enriquecedor”, disse.

“Estamos aqui, reunidos, discutindo assuntos em prol do avanço da nossa classe. A OAB promove um evento grandioso que deve contribuir para todos aqui presente. A OAB-CE está honrada com a massiva participação da nossa seccional, na qual eu faço parte e me sinto orgulhoso”, explica Armando Basílio, presidente da subsecção de Cariri Oriental.

“Cumprimos aqui nosso papel com muita vontade e maestria. A advocacia é essa classe que aqui encontramos, empenhada e comprometida com a sociedade e com a defesa da constituição, por meio de discussões de temas que precisam de nossa participação”, conclui o presidente da subsecção de Aracati, Egídio Barreto.

 

 

 

Apoio Indaiá