Na tarde desta quarta-feira (29/11), Ernando Uchôa, ex-presidente da OAB-CE  nos biênios: 1989/1991 e 1991/1993, e do Conselho Federal da OAB, presidiu o painel 34, que trata sobre Garantias Fundamentais e Combate à Criminalidade, durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia.

Na ocasião, foram discutidos assuntos como os meios de obtenção de prova em criminalidade organizada, a presunção da inocência, as prerrogativas da advocacia nas investigações criminais, o habeas corpus e o direito de defesa, dentre outros assuntos ligados à temática.

Ernando Uchôa é cearense de Fortaleza e, em 1995, foi presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Antes, presidiu por duas vezes a Secional Ceará da mesma instituição. Chegou ainda a secretário de governo no Estado por cinco vezes, sentando-se posteriormente na bancada do Senado Federal. Tem lugar cativo na Academia Cearense de Letras e 25 anos de dedicação ao Magistério.

Apoio Indaiá