Na manhã desta quarta-feira (29/11), o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota presidiu neste 3º dia da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, o painel 32, que trata sobre “Direito Empresarial”, no auditório 8. A mesa trouxe à tona temas como – Direito Bancário, A Lei da Falência e sua Atualização, Crédito Tributário, Crédito Bancário na Recuperação Judicial, dentre outros.

De acordo com presidente, Marcelo Mota, foi uma honra presidir um painel de destaque na Conferência. “Os temas trazidos neste painel tratam sobre assuntos muito latentes no dia a dia do mundo empresarial. Uma oportunidade única de explanar e ampliar a temática para a advocacia especializada. Tive a oportunidade de presidir a mesa na Conferência e presenciar grandes nomes da advocacia discutindo o tema, dando relevância e amplitude ao painel”, ressalta Mota.

Participaram do painel como relator, André Francelino de Moura; como secretária, Marilene Freitas Silvestre; nos painéis, o presidente da Comissão de Direito Bancário da OAB-SP, Márcio Calil; presidente da AASP (Associação de Assistência aos Servidores Públicos), Marcelo Von Adamek; os conselheiros federais da OAB, Vinícius José Marques Gontijo, Gustavo Ramiro Costa Neto; além dos advogados Marcos Andrey de Sousa e Fábio Ulhoa Coelho.

Confira a programação com a participação da OAB-CE:

Painel 3: A Necessária Reforma Política
27 de novembro – das 14h30 às 18h30
AUDITÓRIO 3 – MASTER
3.5 – Financiamento de Campanhas Eleitorais: um estudo comparado
Tiago Asfor Rocha Lima – Presidente da Comissão de Direito Processual da OAB-CE e juiz do TRE/CE)

Painel 12: Métodos Extrajudiciais na Resolução de Conflitos
28 de novembro – das 9h às 12h30
Relator: Caio Cesar Vieira Rocha – Conselheiro federal
AUDITÓRIO 4 – MASTER

Painel 18: Segurança da informação e crimes informáticos
28 de novembro – das 14h30 às 18h30
AUDITÓRIO 2 – MASTER
18.6 – Propriedade Intelectual na Internet
Ricardo Bacelar Paiva – Conselheiro federal e presidente da Comissão de Direitos Culturais da OAB-CE

Painel 20: O Poder Judiciário na Visão da Advocacia Brasileira
28 de novembro – das 14h30 às 18h30
AUDITÓRIO 4 – MASTER
Secretária: Francilene Gomes de Brito – Conselheira federal e presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB-CE)

Painel 32: Direito Empresarial
29 de novembro – das 9h às 12h30
AUDITÓRIO 8 – MASTER
Presidente: Marcelo Mota Gurgel – Presidente da OAB-CE.

Painel 34: Garantias Fundamentais e Combate à Criminalidade
das 14h30 às 18h30
AUDITÓRIO – MASTER
Presidente: Ernando Uchôa Lima – Membro honorário vitalício do Conselho Federa e ex-presidente da OAB-CE)