Durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que ocorre em São Paulo, entre os dias 27 e 30 de novembro, conselheiros federais que fazem parte da OAB Ceará estão presentes compondo painéis e participando de discussões, são eles: Caio César Rocha, Ricardo Bacelar, Francilene Gomes e Vicente Aquino. O conselheiro licenciado da OAB e conselheiro do CNJ, Valdetário Monteiro, também irá compor um painel.

O painel 12 que trata sobre a questão dos métodos extrajudiciais na resolução de conflitos, teria à frente o conselheiro federal Caio César Vieira Rocha, que deveria compor a mesa no papel de relator, mas precisou ser substituído. O painel ocorreu no dia 28 de novembro, às 9h.

Dando continuidade aos trabalhos da tarde, no painel 18, que trata sobre  “Segurança da Informação e Crimes Informáticos”, o conselheiro federal, Ricardo Bacelar, vai participar como palestrante. No evento que ocorrerá às 14h30, nesta terça-feira (28/11), o conselheiro vai abordar sobre a propriedade intelectual na internet e o marco legal do Brasil.

A mesa do painel 20, que terá como tema “A Atuação da Advocacia e o Poder Judiciário”, tem na sua composição a conselheira federal, Francilene Gomes, e o conselheiro do CNJ, Valdetário Monteiro. Na ocasião, Francilene será secretária do painel. Dando continuidade ao painel, Valdetário será palestrante e tratará sobre as principais funções do CNJ no controle da atuação administrativa e financeira do Judiciário. O painel ocorrerá nesta terça-feira (28/11), a partir das 14h30.

A atuação dos conselheiros terá continuidade no decorrer dos outros dias da Conferência. O conselheiro federal, Vicente Aquino Bandeira, será presidente da 4ª Tribuna Livre, que ocorrerá na quarta-feira (28/11), a partir das 9h.