A diretoria da OAB-CE está presente na XIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, durante os dias 27 a 30 de novembro, que ocorre em São Paulo. Desde a sua primeira edição, em 1958, a Conferência tornou-se referência não apenas para a advocacia, mas também para a sociedade civil e as instituições políticas do Estado. Nela, são debatidos temas vitais ao interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia.

Para a vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasques, a conferência nacional está sendo um sucesso. “São temas das mais variadas áreas que estão sendo discutidos, além de reuniões e colégios de presidentes das comissões temáticas que acontecem concomitantemente. Nós assistimos a advocacia de todo o Brasil unida em um só propósito: a defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas e a luta constante para a efetivação do verdadeiro estado democrático de direito”

O tesoureiro adjunto, Rodrigo da Costa, faz coro. “Este é um evento único, que tem uma grande estrutura e que traz as maiores autoridades do direito para atualizar a classe advocatícia sobre vários assuntos. A diretoria da OAB-CE se faz presente para levar as novidades do ramo jurídico para a advocacia cearense”, comenta.

Para o diretor de subsecções, José Inácio Linhares, o evento é de suma importância. “São discutidos temas importantes em virtude da classe advocatícia. Estamos reunidos aqui para levar ideias e experiências para o interior do Estado, fortalecendo a advocacia interiorana”, disse.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, que presidiu o painel 32 na Conferência, que tratou sobre o direito empresarial, o evento traz uma troca de experiências e ideias entre todos que fazem o sistema OAB. “Com mais de 20 mil advogados e advogadas, o evento pode ser considerado o maior já realizado pela OAB. É uma honra estar aqui representando a seccional cearense e debatendo assuntos atuais que interessam à classe e à sociedade, como as reformas propostas pelos governo federal, as prerrogativas da advocacia, a participação das mulheres nos quadros da OAB, dentre outros assuntos tão pertinentes no nosso dia a dia”, concluiu.