A Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira realizou nesta quinta-feira (14/12) uma ação social, na Associação Peter Pan, com café da manhã e palestras sobre o direito das crianças, além de dinâmicas por meio de brincadeiras. O evento, que fez parte de mais uma etapa do projeto “OAB Jovem Social”, contou com o apoio da Comissão de Saúde e da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e da CAACE.

De acordo com o presidente da Comissão, Daniel Aragão, a interação foi feita por meio de palestras que abordaram questões jurídicas. “A membro da Comissão de Direito de Saúde, Laciana Lacerda, abordou hoje sobre os benefícios previdenciários, acesso à Justiça e as medidas possíveis de acesso a alimentação e medicação hospitalar durante o tratamento”, disse.

A Comissão também conversou com a profissional da área de psicologia, Patrícia Gianonni, para orientar e motivar os cuidadores neste momento tão delicado que as crianças estão vivendo.

O vice-presidente da Comissão e coordenador do evento, Marcelo Muniz, comenta que o projeto OAB Jovem Social vem sendo realizado desde o início de 2017. “Realizamos um evento para os idosos em parceria com o SESC, juntamente com a Comissão do Direito da Pessoa Idosa, e agora, para finalizar ano, pudemos realizar este evento para as crianças e adolescentes que se encontram na associação Peter Pan ”, concluiu.