A OAB-CE, por meio do setor da Ouvidoria, homenageou, na manhã desta quinta-feira (14/12), no Plenário da Ordem, cinco personalidades que contribuíram, durante o ano de 2017, para o fortalecimento da advocacia no Estado do Ceará. O evento “Ouvidoria no Dia a Dia”, que já está na sua VII Edição, teve como homenageados José Eduardo Cardozo, Valdetário Monteiro, Jorge Hélio Gomes, Rosângela Maria Carvalho e Itacir Todero.

Segundo o presidente Marcelo Mota, a ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes, todas as sugestões, reclamações, críticas. “Por meio da ouvidoria, podemos aperfeiçoar o processo de trabalho dentro da organização. Muito importante também esse momento, pois homenageamos profissionais que são essenciais para o bom funcionamento do exercício da advocacia e para a Justiça”, comenta.

Para Wanha Rocha, Ouvidora da Ordem cearense, o setor possui um alcance bastante significativo junto aos advogados, ouvidores e demais cidadãos que participam do trabalho. “A Ouvidoria realiza um trabalho de responsabilidade social, e esse evento representa a consolidação do trabalho que tanto alcança o advogado, que atua no interior dos tribunais e fóruns, como os cidadãos, contratantes de seus serviços”.
Homenageados

O ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, aproveitou a ocasião para destacar o papel fundamental da Ouvidoria da OAB-CE, que para ele deve ser exemplo para o país. “Eu só posso agradecer a OAB-CE pela homenagem. A ouvidoria tem um papel importante e exemplar, algo que deveria ser referência para o país. Portanto, muito me orgulha essa honraria, ao lado de todo o corpo de advogados do Ceará”, disse.

A ex-conselheira federal da OAB, Rosângela Maria Carvalho, ficou feliz e honrada em receber a homenagem. “O trabalho da ouvidoria é importante para a categoria e a sociedade. Vamos continuar na luta pela justiça célere e pela defesa das prerrogativas”. O professor e advogado Jorge Hélio faz coro. “Me sinto comovido com essa homenagem. Agradeço a gestão da OAB-CE, que realiza um trabalho brilhante na luta pela defesa das prerrogativas e do melhor funcionamento de justiça do Ceará. Tenho acompanhado com alegria e muita esperança”, ressaltou.

Itacir Teodoro, ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, comentou o sentimento pelo agraciamento. “Estou muito feliz pela homenagem, ao lado de pessoas que contribuem e possuem uma elevada estatura. Agradeço a OAB-CE e a minha equipe que sempre trabalhou comigo, só assim foi possível que eu chegasse até aqui”.