A VII Conferência Estadual da Advocacia Cearense, realizada nos dias 05 e 06 de outubro, no auditório do Marina Park Hotel, reuniu mais de 1000 advogados e advogadas que prestigiaram, ao longo do evento, palestras e debates a cerca de temas relevantes para a classe e à sociedade. A abertura contou com a participação do presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, e da diretoria da OAB-CE. O encerramento contou com a presença do vice-presidente da OAB Nacional, Luis Cláudio Chaves.

Ao longo da programação, especialistas de destaque e atuação no cenário estadual e nacional, palestraram e debateram temas de vigor na sociedade com o foco de reunir discussões precisas que devem ser levadas para a Conferência Nacional – realizada no mês de novembro – e em prol do aprimoramento profissional da classe advocatícia.

O presidente Marcelo Mota ressaltou o sentimento de dever cumprido e a satisfação em poder congregar a advocacia de todo o estado. “Estiveram reunidos advogados e advogadas de Fortaleza e do interior, a jovem advocacia e todos os ramos, o que nos enche de orgulho pois entregamos muito caro a nós advogados, que é o conhecimento”, disse.

Segundo a secretária geral da OAB-CE e membro da Comissão Organizadora, Christiane Leitão, foi um momento ímpar para a advocacia “Esse evento proporcionou para todos nós uma visão multidisciplinar. Os temas ministrados debateram o momento social e político que estamos vivendo atualmente”, disse.

Os temas que estiveram na programação e foram discutidos ao longo de todo o evento, foram: Criminalidade de Estado – Compliance e Colaboração Premiada, Reforma do Processo Penal e as Novas Decisões Judiciais, Direito Processual Civil e suas Normas Fundamentais, Democracia e Regresso: Judiciário em Tempos de Crise Política, Reforma Trabalhista e seus Impactos, Necessária Reforma Política: Eleições e a Democracia no Brasil, Mediação e Conciliação no Novo CPC, Reforma da Previdência.