O município de Ibicuitinga foi palco, nesta sexta-feira (26/01), da inauguração da sala de apoio da OAB-CE no Fórum da cidade. O local vai oferecer aos advogados e advogadas da região uma infraestrutura com computadores, impressora multifuncional e espaço para atendimento aos clientes. O objetivo da Ordem é priorizar e equipar as salas do interior do Estado. A sala de apoio leva o nome do advogado Josenias Saraiva Gomes (in memoriam).

Presente na inauguração, o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, ressalta que o local formata condições para que os advogados e as advogadas exercitem melhor sua atividade. “Aqui é um local onde os profissionais da classe podem trabalhar, fazer peticionamento e atender seus clientes. Também estamos homenageando um grande advogado, Josenias Saraiva, que, infelizmente, foi brutalmente assassinado no exercício da profissão, mas que deixou sua marca na advocacia interiorana”, disse.

O pai do advogado que leva o nome da sala de apoio, Emanuel Gomes Filho, agradeceu a homenagem prestada pela Ordem Cearense. “Os colegas advogados da capital não mediram distância e vieram aqui prestar essa homenagem ao meu filho. Fico muito agradecido, porque ele foi uma pessoa que batalhou muito e teve uma carreira brilhante”.

Para o presidente da Subseccional de Quixadá, Jairo Cidade, a sala de apoio fortalece o projeto de interiorização da Ordem. “Hoje colocamos esse espaço em Ibicuitinga, bem como fizemos entrega de carteiras a novos advogados e advogadas da região e nomeamos funcionários concursados para a OAB de Quixadá. Esses feitos demonstram que a OAB está cada vez mais próxima do interior do Estado”, conclui.

Também estiveram presentes  os conselheiros, Andrei Aguiar, Leonardo Feitosa, Sávio Aguiar e Sormane Freitas, e o presidente da OAB de Limoeiro do Norte, Gladson Ramon.