OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 31/01

Digital
Estadão
Disseminação de facções criminosas traz cenário catastrófico, diz presidente da OAB-CE
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB­CE), Marcelo Mota, convocou uma reunião para esta quarta­feira, 31, com as autoridades do Estado para discutir a situação da violência no Ceará. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, a secretária de Justiça e Cidadania, Socorro França e a Defensoria Pública Geral do Estado, defensor público Emerson Castelo Branco, foram convidados para sessão extraordinária para discutir exclusivamente o tema segurança pública.
http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,disseminacao-de-faccoes-criminosas-traz-cenario-catastrofico-diz-presidente-da-oab-ce,70002170873

 

Isto É
Facções criminosas trazem cenário catastrófico, diz presidente da OAB-CE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, afirmou que convocou uma reunião para esta quarta-feira, 31, com as autoridades do Estado para discutir a situação da violência no Ceará. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, a secretária de Justiça e Cidadania, Socorro França e a Defensoria Pública Geral do Estado, representada pelo defensor público Emerson Castelo Branco, foram convidados para sessão extraordinária que irá discutir exclusivamente o tema segurança pública.
https://istoe.com.br/faccoes-criminosas-trazem-cenario-catastrofico-diz-presidente-da-oab-ce/

 

Folha de São Paulo
Chacinas recentes escancaram guerra de facções e sensação de medo no CE
“Há uma clara sensação de insegurança. Há bairros onde existe o toque de recolher. Estão se fechando postos [de gasolina] e mercados que eram 24 horas. Está se restringindo o direito de ir e vir”, disse Marcelo Mota, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/01/1954587-chacinas-recentes-escancaram-guerra-de-faccoes-e-sensacao-de-medo-no-ce.shtml?loggedpaywall#_=_

Focus.Jor
Presidente da OABCE nega que entidade tenha se omitido sobre crise na segurança
Em entrevista ao Focus.Jor, Mota afirma que a Ordem tem promovido uma série de
discussões sobre o tema segurança pública.
http://www.focus.jor.br/data-venia/presidente-da-oabce-nega-que-entidade-tenha-se-omitido-sobre-crise-na-seguranca/



Odiario.com
Facções criminosas trazem cenário catastróӐco, diz presidente da OAB-CE
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, afirmou que convocou uma reunião para esta quarta-feira, 31, com as autoridades do Estado para discutir a situação da violência no Ceará. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, a secretária de Justiça e Cidadania, Socorro França e a Defensoria Pública Geral do Estado, representada pelo defensor público Emerson Castelo Branco, foram convidados para sessão extraordinária que irá discutir exclusivamente o tema segurança pública.
http://maringa.odiario.com/geral/2018/01/faccoes-criminosas-trazem-cenario-catastrofico-diz-presidente-da-oab-ce/2459967/

Ceará News
Após determinação da Justiça, demolição de obra irregular da OAB-CE é cumprida
Em mais uma derrota do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota,  e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Erinaldo Dantas, foi cumprida na manhã deste sábado (27) a decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Glaydson Pontes, para demolir a obra irregular da CAAE no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua.
http://cearanews7.com/apos-determinacao-da-justica-demolicao-de-obra-irregular-da-oab-ce-e-cumprida/]


Presidente da OAB-RMF afirma estar na hora de “avaliar” a saída de André Costa
O presidente da OAB-Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), advogado Raphael Mota, cobrou, nesta terça-feira (30), em entrevista ao programa Ceará News, da rádio Plus FM, que o governador Camilo Santana tenha a “humildade” de assumir o descontrole na Segurança Pública do Ceará e afirmou ainda que acredita, pessoalmente, estar na hora de “avaliar a manutenção dos gestores dessa pasta”, hoje nas mãos do secretário André Costa.
http://cearanews7.com/presidente-da-oab-rmf-afirma-estar-na-hora-de-avaliar-saida-de-andre-costa/

 

OAB-CE suspende exercício profissional de advogados da Diocese do Crato
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sessão do Estado do Ceará, suspendeu os advogados Antônio Clodoaldo Teodoro da Silva e Hiarles Eugênio Macedo Silva das atividades profissionais, por no máximo 90 dias, a contar do dia 25 de janeiro último. Os dois profissionais fazem parte do quadro de advogados que prestam assessoria jurídica à Diocese do Crato. A decisão, divulgada no dia 26, é do Conselho do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-Ceará, em Fortaleza.
http://cearanews7.com/oab-ce-suspende-exercicio-profissional-de-advogados-da-diocese-do-crato/

 

OAB-CE divulga nota oficial e sugere mudança na Segurança Pública do Estado
A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará vem a público expressar seu repúdio à chacina ocorrida na madrugada deste sábado (27) no bairro de Cajazeiras, que resultou na morte de 14 pessoas.
http://cearanews7.com/oab-ce-divulga-nota-oficial-e-sugere-mudanca-na-seguranca-publica-do-estado/

 

Tv
Jornal da Record
OAB diz que guerra entre facções pode se tornar incontrolável no Ceará

https://www.youtube.com/watch?v=vzuXZTgWTtg

 

Rádio
Rádio Eldorado
O presidente da OAB do Ceará, Marcelo Mota,  fala sobre a situação de violência no Estado.

Rádio CBN/OPOVO

Sávio Aguiar –  presidente da Comissão de Defesa do Consumidor – Aumento na Passagem de Ônibus

Tribuna BandNews
Mário Jatahy – Seguro DPVAT