Na tarde desta segunda-feira (15/01), a OAB Ceará recebeu representante da OAB Amapá, a corregedora Rosiane Barbosa, ex-presidente da Comissão da Mulher Advogada daquele Estado. De acordo com Rosiane, ela tomará posse como presidente da Comissão de Controle Interno da OAB Amapá.

A Comissão, segundo a advogada, tem por objetivo acompanhar despesas públicas do Executivo, ou seja, verificar como é utilizado o repasse de verba a prefeituras, obras inacabadas etc. “A proposta é fazer um acompanhamento interno e externo, sendo inclusive apoio a entidades como o TCU (Tribunal de Contas da União), TCE (Tribunal de Contas do Estado) e TCM (Tribunal de Contas dos Municípios)”, destaca.

Diante de iniciativas como a Marcha da Cidadania Contra a Corrupção e Pela Vida, que conta com o apoio da OAB Ceará para acompanhar o destino de recursos públicos para prefeituras cearenses, Rosiane ressaltou que ações da Ordem cearense deverão servir de modelo para ações no Amapá. A OAB-CE possui uma Comissão de Combate à Corrupção, presidida pelo advogado Rafael Reis.

“É de grande importância essa troca de experiências. A visita da Dra. Rosiane é, sobretudo, uma prova de confiança. Parabenizo a OAB Amapá pelos grandes feitos realizados e, sobretudo, o empenho do presidente Paulo Campelo, a quem tenho profunda admiração”, concluiu o presidente Marcelo Mota.