A Subsecção de Juazeiro do Norte, tendo a frente o presidente Tarso Magno, realiza, até sexta-feira (26/01), um mutirão de Processos Criminais. A ação é uma iniciativa da OAB e TJ e tem como objetivo dar celeridade ao julgamento de processos da região e minimizar um problema local, que é a carência de defensores públicos. Até o momento, cerca de 300 audiências já foram realizadas.

Para Tarso Magno, presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, “a realização desse mutirão aproxima ainda mais a OAB da sociedade e permite que seja efetivado um direito constitucional de cada cidadão, ter a justiça efetivada.”

O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, parabenizou a iniciativa. “É importante e sempre louvável atitudes como essa. A OAB deve sempre estar próxima da população interiorana, auxiliando a Justiça a ser mais célere e eficaz”.

Uma comissão especial de advogados da OAB foi formada, são mais de 10 operadores do direito. ” Fomos distribuídos entre o Fórum Estadual, o Juizado de Violência Doméstica e o primeiro Juizado Especial Cível e Criminal a serviço da população”, disse o advogado e coordenador do mutirão, Wanderson Maia.