A OAB-CE, por meio da Comissão de Segurança Pública, juntamente com o Conselho Estadual de Segurança Pública do Ceará  (Conesp), participou de reunião no gabinete do vice-prefeito, Moroni Torgan. Na ocasião, foi apresentado aos presentes o Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), que tem por objetivo agir na prevenção para evitar a ocorrência do delito.

Dentre os principais pontos do programa, está o monitoramento eletrônico, bem como melhoramentos de iluminação e áreas de lazer nas células protegidas.

O PMPU terá um Conselho Municipal de Proteção Urbana, que Funcionará como órgão colegiado, indicando as diretrizes e prioridades.  O conselho será composto por representantes dos órgãos do Poder Municipal e serão membros convidados representantes da União e Estado, bem como representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, OAB e Defensoria Pública.