Conselho Nacional de Justiça, Associação Cearense de Magistrados e Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (Rejufe) realizam na próxima sexta-feira, 2, no Auditório da Justiça Federal, o encontro “CNJ e Magistrados: um diálogo necessário”. Devem estar presente no evento o Ministro João Otavio Noronha e os conselheiros Valdetário Andrade Monteiro, Luciano Frota, Maria Iracema do Vale e Maria Teresa Uille.

O evento acontece uma semana depois do CNJ ter aprovado uma determinação para que os advogados sejam atendidos pelo Magistrados “independente do horário previamente marcado ou de outra condição, observando-se a ordem de chegada”, conforme preconiza o Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94). A determinação foi resultado do Pedido de Providência 0004620-26.2016.2.00.0000 encaminhado pela OAB-CE ao CNJ.

Fonte: Focus