O Conselho Seccional da OAB-CE, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, 13, à unanimidade de votos, deliberou pelo Desagravo Público, em razão de ofensas praticadas pelo Juiz Joaquim Sólon Mota Junior, da 2ª Vara de Família da comarca de Fortaleza, em face das prerrogativas da Advogada Sabrina Milena Veras Campos, conforme previsão contida no art. 139 do Regimento Interno da OAB/CE.  O processo foi relatado pelo Conselheiro e Presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP/OAB/CE), Cleto Gomes.

A sessão especial de desagravo público será realizada no dia 21 de março, (quarta-feira), às 14h30, em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua e contará com a presença do Presidente do Conselho Federal, Claúdio Lamachia.

A OAB-CE irá convidar os Chefes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Procuradoria de Justiça, Defensoria Pública, advogados e advogadas, imprensa e sociedade em geral para comparecer ato público.

Ouça o áudio [aqui] que ensejou o desagravo público e o relatório, voto apresentado pelo relator Cleto Gomes e o acórdão aprovado pelo Conselho da OAB-CE.

Entenda o caso aqui.

Veja acórdão aqui.

Fonte: Com informações do Migalhas.