Atendendo pedido do TDP/OAB/CE, formulado via WhatsApp, o Presidente do TRT7, desembargador Jeferson Quesado Júnior, proferiu despacho, também via WhatsApp, deferindo o pedido e suspendendo os prazos processuais em decorrência da falta de energia elétrica no dia de hoje.

O TDP solicita a divulgação deste despacho por e-mail e redes sociais.

Segue o inteiro teor do despacho.

DESPACHO

Vistos etc.
O advogado Cleto Gomes, por esta via de comunicação, em nome do Tribunal de Prerrogativas e defesa da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará, sob o argumento de que, desde às 15h30 faltou energia neste Estado, o que resultou na parada do sistema PJe, requereu  “a edição de ato normativo suspendendo os prazos processuais em decorrência da indisponibilidade do sistema, sem contar com a impossibilidade de conclusão das petições e remessa de arquivos em decorrência da falta de energia geral.”

Juntou, ainda, notícia do imbróglio.
É o pedido.
Assiste-lhe razão.
Desde o horario informado falta energia, cujo retorno ocorreu por volta das 20 horas.
Acrescento, ainda, que este despacho é realizado, através de WhatsApp, em virtude da indisponibilidade do sistema PJe.
Esclareço, na oportunidade, que o Corregedor Regional, des. Durval César, encontra-se em Brasília, em reunião do Coleprecor.
Sem maiores delongas, determino a prorrogação de todos os prazos processuais a se vencerem hoje, 21, para o dia de amanhã, 22 de março de 2018.
Na data de amanhã, leve-se a efeito o que for necessário, para a efetivação desta determinação.

Notifico, por esta via, o advogado Cleto Gomes, para todos os fins.

Fortaleza, 21 de março de 2018, às 21h06 horas.

Jefferson Quesado Júnior, no exercício da presidência do TRT7.