Como reivindicação e na busca da modernidade para a classe, a OAB-CE firmou parceria histórica com o INSS Digital. A iniciativa foi bastante comemorada por toda a advocacia que agora poderá ter acesso digital aos processos administrativos, bem como o protocolo dos requerimentos ou revisões de benefícios, sem a necessidade de ir a uma agência. O firmamento aconteceu no último dia 12 de março, na Gerência Executiva do INSS.

O presidente Marcelo Mota classificou como uma grande conquista. “Este é um convênio que anunciamos com muita alegria e visa desburocratizar os serviços para que a advocacia tenha seu trabalho facilitado. A advocacia e principalmente a que milita na área previdenciária hoje protagoniza um marco na atividade. Esses são pontos que trabalhamos na busca pelo fortalecimento da classe”, disse Marcelo Mota.

Regina Jansen, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE, destaca que com a iniciativa, os advogados terão a oportunidade de acompanhar o processo desde o nascedouro. “É uma grande vitória, pois os profissionais poderão enviar a documentação e acompanhar o andamento de seus processos diretamente de seus escritórios”, comemorou.