A OAB-CE, por meio da Corregedoria e em cumprimento à determinação nacional, lança o Portal da Transparência do Processo Disciplinar, com a finalidade de demonstrar em tempo real a produtividade dos Conselheiros e dos órgãos colegiados: Conselho Pleno, Órgão Especial, Primeira, Segunda e Terceira Câmaras de Julgamento, Tribunal de Ética e Disciplina e Tribunal de Defesa das Prerrogativas. O portal já está em operação, mas a conclusão está prevista para o fim do semestre.

O presidente da Ordem, Marcelo Mota, comentou sobre a importância do  portal “Este é um instrumento que a OAB-CE disponibiliza para que o trabalho desempenhado por esta entidade, que é a casa da cidadania, seja feito de forma eficiente e dentro do trâmite dos processos éticos disciplinares”, explica.

O portal da transparência é uma das medidas aprovadas no encontro de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina e Corregedores da OAB.