Na próxima terça-feira (01/05), a Comissão de Direito Sindical da OAB Ceará irá participar da 1ª Feira do Trabalho e Cidadania, no Shopping RioMar Kennedy, no Piso L2. Durante todo o dia, das 10h às 18h, trabalhadores e seus familiares poderão dispor dos serviços de emissão de carteira de trabalho, orientação previdenciária, cadastramento para vagas de emprego, atendimento de análise curricular, cadastramento para estagiários e aprendizes, podologia, orientação odontológica, massagem e avaliação física, entre outros.

Além disso, o SINE IDT receberá os trabalhadores para verificação de oportunidades de emprego, cadastro e encaminhamento para vagas de emprego. De acordo com a presidente da Comissão de Direito Sindical, Jane Eire, o evento tem a importância de esclarecer as dúvidas dos trabalhadores. “Toda ação por meio de informação é importante para o trabalhador. Devida a reforma trabalhista muitos profissionais estão com dúvidas em relação aos seus direitos e essa ação irá contribuir para que seja sanada as dúvidas. Com as alterações na lei o momento é de união e luta da classe dos trabalhadores”, ressalta.

A iniciativa é da Superintendência Regional do Trabalho (SRTB/CE) e o Shopping Riomar Kennedy em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, OAB, SESC/SENAC, SESI/SENAI, SEJUS, Instituto João Carlos Paes Mendonça, Fórum de Aprendizagem, Sine- IDT, Prefeitura de Fortaleza, INSS, ETUFOR e DETRAN.