Nesta sexta-feira (06/04), a Comissão de Saúde da OAB Ceará irá realizar uma manhã de atendimento ao público, das 8h às 12h, para realização de exames na Praça do Ferreira. A ação é em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorada no próximo sábado (07/07), data criada com a finalidade de conscientizar a população a respeito dos cuidados que envolvem a saúde. A comissão tem o apoio dos parceiros CAACE (Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará) e Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos (ACEDH).

Quem passar pela Praça do Ferreira terá acesso a exames gratuitos de Diabetes e Hipertensão que diagnosticam a doença. A programação ainda inclui medição do índice de massa corporal (IMC), massoterapia, palestra, bem como atendimentos jurídicos e nutricional. De acordo com o presidente da Comissão, Ricardo Madeiro, serão realizados 300 exames, de acordo com a ordem de chegada. “A ação é importante para ajudar a diagnosticar a doença e orientar o público sobre os cuidados com a saúde”, explicou.

Dados divulgados pela pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), em 2017, aponta que o número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos 10 anos. Em fortaleza o índice é 8,2% da população com diagnóstico com a doença. Já o índice de hipertensos é de 25,7% de pessoas diagnosticadas em 2016.

Serviço
OAB na Praça em Alusão ao Dia Mundial da Saúde
Local: Praça do Ferreira – R. Floriano Peixoto – Centro
Horário: 8h às 12h