Em nota enviada à imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), informou, na tarde desta terça-feira (03), que já entrou em contato com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), bem como com integrantes do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), no sentido de cobrar a identificação dos responsáveis pelo crime que tirou a vida do advogado José Fernando Cabral de Lima, baleado no final desta manhã, durante suposto assalto numa galeria do bairro Ponta Verde, em Maceió.

Conforme a nota, a presidência OAB-AL conversou com membros do Conseg pouco depois de tomar conhecimento do episódio, já buscando uma reunião com o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, a quem também vai solicitar rigor na apuração.

Já a secretária-geral de Prerrogativas da Ordem, Juliana Modesto, manteve contato com a família do advogado, informando que a OAB está à disposição da mesma para assisti-la no que for necessário. O advogado Ronald Pinheiro, por sua vez, foi designado pela presidência para acompanhar de perto o caso.

“Estamos todos consternados e incrédulos com mais um crime bárbaro registrado em nosso estado. Estamos adotando todas as medidas que podemos enquanto instituição, e confiamos que a Polícia Civil de Alagoas estará com uma equipe empenhada no sentido de elucidar este crime com a maior brevidade”, expôs a presidente da OAB, Fernanda Marinela, no comunicado à imprensa.

Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos armados chegaram ao local e renderam o vigia da galeria, tomando o celular do mesmo. Logo depois, subiram para o escritório do advogado, no 1º andar, onde estava a vítima e o sócio. Ainda de acordo com a polícia, como não encontraram dinheiro, atiraram contra José Fernando e fugiram em seguida.

Fonte: Gazeta