Na tarde da última quarta-feira (02/05), a OAB-CE recebeu homenagem da Assembleia Legislativa, em virtude dos 85 anos consagrados em 2018. O requerimento foi do deputado Audic Mota. Na ocasião, diretoria, conselheiros e representantes da Ordem Cearense estiveram presentes e foram homenageados.

De acordo com o presidente da Ordem, Marcelo Mota, a entidade representa a voz da cidadania. “Somos uma entidade que trabalha pela advocacia e para a advocacia, mas não perdemos de vista a sociedade. Por meio de discussões, audiências públicas, orientação gratuita à população, nós conseguimos desempenhar um papel social importante. Temos 85 anos de história que é pautada na ética e na cultura jurídica, por isso ficamos muito felizes com o resultado e vamos continuar trabalhando em prol da classe e da sociedade”, disse em seu discurso.

O deputado Audic Mota, responsável por solicitar a Sessão Solene, destaca que a OAB é uma parceira permanente da ALCE. “A Ordem está sempre presente nas discussões e nos debates mais delicados, portanto sempre está presente na mesa de negociação. A Ordem é um importante instrumento para a conservação do estado democrático de direito”.