O Conselho Federal da OAB, por meio do aplicativo OAB eventos, disponibiliza todas as informações de eventos em que a Ordem dos advogados promove para à classe, com o objetivo de mostrar as discussões acerca de temáticas de interesse da advocacia e da sociedade. O OAB Eventos já está disponível os sistemas iOS (App Store) e Android (Google Play). A VII Conferência Internacional de Direitos Humanos está disponível no aplicativo. As diversas funções do aplicativo permitirão aos participantes obter as mais diferentes informações sobre o encontro.

Com o aplicativo baixado no smartphone, será possível ter acesso à programação completa da Conferência Internacional de Direitos Humanos, bem como os painéis e eventos especiais. Existe a possibilidade do usuário programar alertas que o avisem a respeito do início dos painéis escolhidos.

Ao acessar o OAB Eventos, é possível ainda ter acesso a uma secção de notícias, onde tudo que for publicado pela Ordem a respeito da Conferência pode ser lido. Também existe um espaço para anotações, em que os participantes conseguirão gravar anotações e dados fornecidos por palestrantes, bem como um mapa detalhado com a planta do evento.

VII Conferência Internacional de Direitos Humanos

De 23 a 25 de maio, a Seccional cearense deve sediar a VII Conferência Internacional de Direitos Humanos, evento que discutirá temas de importância vital para a garantia e a promoção dos Direitos Humanos. A iniciativa é do Conselho Federal, com o apoio da OAB-CE. As inscrições já estão abertas.

Os valores variam de acordo com a categoria na qual o participante se inclui. Os preços vão de R$ 125,00 a R$ 130,00, com a possibilidade para desconto no caso de grupo formado. O valor corresponde à participação em todo o evento e todo o material de apoio, bem como pasta, crachá, caneta e bloco.