Diante da publicação de uma nota falsa no último fim de semana, atribuída à Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará, em que são disseminadas informações inverídicas sobre a nova sede da OAB Ceará, a Diretoria da Ordem esclarece que a nova estrutura da Seccional cearense é fruto de um trabalho conjunto de todos que compõem a OAB-CE. Ressalte-se que a obra também contou com um forte apoio do Conselho Federal.

A fim de esclarecer as informações e investigar os autores que veicularam a falsa nota, a Ordem cearense solicitou, nesta quarta-feira (29/05), à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, na pessoa da delegada Vanessa Gonçalves, a adoção de medidas necessárias e rigorosas quanto à disseminação de falsas informações na internet sobre a atual gestão da Diretoria que causam prejuízos diretos à instituição, denegrindo a imagem de seus dirigentes e maculando o trabalho valoroso da OAB Ceará.

A Seccional cearense reforça que jamais realizou a publicação de qualquer notícia dessa natureza e frisa ainda que a OAB-CE somente veicula notícias por meio de sua assessoria de imprensa, cuja autenticidade pode ser verificada por meio do presente site oabce.org.br.