O município de Iguatu é palco nesta manhã do projeto OAB na Praça. Comumente realizado em Fortaleza, o projeto agora segue para o Interior. A expectativa é atender hoje, até às 12h, cerca de 150 pessoas na Praça Matriz da cidade.

Além da orientação jurídica, realizada por membros de diversas comissões da Subseccional, juntamente com a Seccional cearense, há serviços na área de saúde como aferição de glicemia, pressão, exames oftalmológicos, entre outros, além de retirada de carteira de identidade e CPF. Representantes da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Seccional cearense também estão no local.

O presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Raphael Castelo Branco, faz coro. Para ele, a ação é positiva  porque fortalece o diálogo da OAB com a população e proporciona uma interação entre as comissões temáticas do Interior com a Seccional. “E que essa ação se multiplique para outras subsecções”, diz. O presidente da Subsecção de Iguatu, Marco Antonio Sobreira, conclui enaltecendo a iniciativa. “A Subsecção de Iguatu, de forma pioneira, propôs a realização dessa edição local da OAB na Praça, o que casa perfeitamente com a proposta de interiorização da Seccional”.