Com o objetivo de fomentar a participação dos estudantes de direito na VII Conferência Internacional de Direitos Humanos, que vai ocorrer dos dias 23 a 25 de maio no Centro de Eventos de Fortaleza, representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem Cearense estão marcando presença nas faculdades, a fim de divulgar e explicar a programação do evento. Na ocasião, os membros da comissão também estão palestrando sobre a  importância dos direitos humanos na carreira jurídica.

O primeiro local a receber os representantes foi a Universidade de Fortaleza (Unifor).  O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Deodato Ramalho, esteve presente no “I Encontro de Acessibilidade e Inclusão” e aproveitou o ensejo para destacar a programação da conferência. “É um momento oportuno, pois todos os estudantes estão reunidos e podem se interessar em participar desse debate grandioso sobre os direitos humanos”, disse. A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Liduina Carneiro, também esteve presente compondo a mesa e participando das discussões do encontro.

Ainda ontem, a Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará (FAECE) também recebeu os representantes da Ordem cearense. Na ocasião, o vice-presidente da Comissão, Antônio Gomes, e a membro da Comissão, Maura Bezerra, também explanaram sobre os temas atuais que serão discutidos na conferência e a importância dos novos advogados e advogadas estarem atentos aos eventos que acontecem e que discutem a temática.