Confira os principais destaques que aconteceram nesta semana. Em pauta, a presidência da OAB Ceará também está na nova sede, a ouvidoria da Ordem cearense participou de evento Ação Global e a OAB-CE pede apuração rigorosa sobre notícia falsa veiculada na internet.

Fortaleza recebe o VIII Congresso Nacional de Direito LGBTI em junho
Entre os dias 06 e 08 de junho, Fortaleza será palco das discussões sobre os direitos LGBTI. Em destaque, estão temas como licença maternidade para duas mães, o papel do legislativo e dos órgãos públicos na construção pela igualdade de direitos. O evento, que é promovido pela OAB Ceará, por meio da Comissão Nacional da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Federal, tem a proposta de informar e atualizar, bem como debater sobre teorias e estudos no combate a violência contra a população LGBTI.

OAB-CE pede apuração rigorosa sobre notícia falsa veiculada contra a Ordem dos Advogados do Brasil
A Ordem cearense solicitou, nesta quarta-feira (29/05), à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, na pessoa da delegada Vanessa Gonçalves, a adoção de medidas necessárias e rigorosas quanto à disseminação de falsas informações na internet sobre a atual gestão da Diretoria que causam prejuízos diretos à instituição, denegrindo a imagem de seus dirigentes e maculando o trabalho valoroso da OAB Ceará.

Ouvidoria da OAB-CE participa de evento Ação Global
No último sábado (25/05), a Ouvidoria da OAB-CE, representada pela Ouvidora Wanha Rocha, esteve presente na 25º edição da Ação Global, promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo. Com o tema “Educar para Transformar”, a iniciativa aconteceu das 9h às 17h, simultaneamente em 27 cidades e teve como foco a educação, os direitos humanos e a sustentabilidade ambiental. Em Fortaleza, o palco das Ações foi o Sesi Parangaba. Cerca de 7 mil pessoas foram atendidas, segundo a organização.

Mudanças na lei trabalhista ganham destaque em Congresso Direito Sindical que ocorre em Fortaleza
As mudanças na CLT entraram em vigor há seis meses. De lá para cá a reforma trabalhista vem sendo bastante discutida no âmbito político e social. Pensando em discutir essa questão, a Comissão de Direito Sindical da OAB-CE realizará, nos dias 8 e 9 de junho, o II Congresso Brasileiro de Direito Sindical, no Hotel Vila Galé.

Presidência da OAB-CE também está na nova sede
A partir desta segunda-feira (28/05), a presidência da OAB Ceará também está na nova sede, que fica localizada na Avenida Washington Soares nº 800, a fim de que o presidente Marcelo Mota possa acompanhar, de forma mais próxima, a finalização das obras na nova casa da advocacia.