Na última sexta-feira (29/06), o Centro de Convenções do Cariri foi palco do 5º Seminário Regional de Direito Eleitoral, iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com o apoio da Ordem cearense, Caixa de Assistência dos Advogados, Escola Superior de Advocacia e do Instituto Cearense de Direito Eleitoral (Icede). As discussões levantadas foram norteadas com base no tema central: Legislação Eleitoral. A secretária-geral, Cristiane Leitão, esteve presente representando a diretoria da Ordem cearense, juntamente ao presidente da subsecção de Juazeiro do Norte, Aderson Feitosa.

“O 5º Seminário Regional Eleitoral foi um evento de grande importância para todos, pois trouxe uma gama de conhecimento sobre de que forma a Justiça Eleitoral atuará nessas próximas eleições”, destacou Aderson Feitosa. Outro ponto que o presidente da subsecção de Juazeiro destacou foi o combate às fake’s news. “É sempre importante que continue tendo esse tipo de evento, a fim de que todos estejam preparados para as próximas eleições”, acrescentou.

Entre os assuntos discutidos estiveram: Inelegibilidade, condições de elegibilidade e registro de candidatura; Financiamento, arrecadação, gastos e prestação de contas eleitorais; Propaganda eleitoral e direito de resposta na era das redes sociais; além de Ilícitos eleitorais cíveis e criminais. Nesta quinta-feira (05/07) será a vez de Fortaleza sediar o evento, que acontece na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a partir 8h.