Confira os principais destaques que ocorreram nesta semana. Em pauta, a Comissão lança campanha para assegurar prioridade na tramitação dos processos da pessoa idosa; a Comissão de Ética na Política e Combate à Corrupção se reuniu para formatação de ideias para o lançamento do Observatório das Eleições; a OAB-CE peticionou à Secretaria de Segurança e ao Ministério Público sobre caso de homicídios de advogados, e o presidente Marcelo Mota se reuniu com o presidente do TJCE para apresentar as reivindicações do interior.

Presidente Marcelo Mota se reúne com presidente do TJCE para apresentar as reivindicações do interior
O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, juntamente com presidentes das subsecções de Quixadá e Inhamuns, Jairo Cavalcante e José Gonçalves, respectivamente, se reuniram com o presidente do TJCE, Gladyson Ponte, na manhã da última segunda-feira (16/07). Em pauta, assunto de interesses da classe, bem como a solicitação de reposição de juízes titulares e especial, além de melhores condições físicas dos fóruns no interior. O encontro aconteceu no Gabinete da presidência do TJCE.

OAB-CE peticiona Secretaria de Segurança e Ministério Público sobre caso de homicídios de advogados
Na última quarta-feira (18/07), a OAB Ceará peticionou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e o Ministério Público Estadual, a fim de solicitar a apuração rigorosa e a investigação dos casos recentes referentes ao assassinato de dois advogados nas últimas semanas, em Caucaia.

Idoso Não Pode Esperar: Comissão lança campanha para assegurar prioridade na tramitação dos processos da pessoa idosa
A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE lançou a segunda edição da Campanha “Idoso não pode esperar”, no RioMar Kenndedy, na tarde da última quinta-feira (19/07). A campanha tem foco na Lei N.10741/2003 do Estatuto do Idoso, onde assegura prioridade na tramitação processual e execução dos atos e diligências judiciais, em qualquer instância. Na ocasião, os membros da Comissão prestaram orientação jurídica aos presentes, bem como os idosos tiveram direito a serviços de salão de beleza gratuitos.

Comissões da OAB-CE articulam projeto de auxílio aos eleitores em eventuais crimes eleitorais
Na  última segunda-feira (17/07), a Comissão de Ética na Política e Combate à Corrupção se reuniu em prol da formatação de ideias para o lançamento do Observatório das Eleições. O projeto trata-se de um auxílio aos cidadãos durante o período eleitoral com a possibilidade de denúncia em eventuais casos de crimes eleitorais, entre outros. O encontro aconteceu no Plenário da Ordem cearense. A Comissão de Direito Internacional da Ordem cearense, juntamente com Assembleia Legislativa do Ceará também apoiam o projeto.