A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE lançou a segunda edição da Campanha “Idoso não pode esperar”, no RioMar Kenndedy, na tarde da última quinta-feira (19/07).  O evento segue até a próxima sexta (20/07) e acontece na Praça de Eventos, Piso L3 do shopping. Na ocasião, os membros da Comissão prestaram orientação jurídica aos presentes, bem como os idosos tiveram direito a serviços de salão de beleza gratuitos.

Segundo o presidente da Comissão, Raphael Castelo Branco, a campanha tem foco na Lei N.10741/2003 do Estatuto do Idoso, onde assegura prioridade na tramitação processual e execução dos atos e diligências judiciais, em qualquer instância. “Além da campanha, estamos marcando reuniões com órgãos administrativos e poder judiciário para tentar criar ferramentas que agilizem essa tramitação processual”, explica.

De acordo com a secretária geral adjunta da Comissão, Patrícia Viana, a campanha tem o objetivo de ressaltar a prioridade de tramitação para os processos administrativos e judiciais que contém a pessoa idosa com mais de 60 anos. “A temática da campanha ainda é desconhecida pelos idosos. Por isso, é importante sensibilizar a população e os órgãos para que de fato possa ser reconhecido o direito da pessoa idosa”, ressalta.

SERVIÇO
Campanha “Idoso não pode esperar”
Quando: 18, 19 e 20 de julho
Onde: Shopping RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)
Entrada gratuita

Programação
19 e 20/07
14h às 17h – Orientação jurídica com OAB-CE