O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, juntamente com presidentes das subsecções de Quixadá e Inhamuns, Jairo Cavalcante e José Gonçalves, respectivamente, se reuniram com o presidente do TJCE, Gladyson Ponte, na manhã desta segunda-feira (16/07). Em pauta, assunto de interesses da classe, bem como a solicitação de reposição de juízes titulares e especial, além de melhores condições físicas dos fóruns no interior. O encontro aconteceu no Gabinete da presidência do TJCE.

Para o presidente Marcelo Mota, a reunião foi bastante proveitosa. O presidente da Ordem cearense aproveitou a ocasião para reforçar o trabalho da instituição na busca de atender as reivindicações da advocacia interiorana. “É bastante importante trazermos reivindicações da advocacia do interior do Estado. Hoje avaliamos alguns pontos, como melhor estrutura, reivindicação de uma sala no fórum de Quiterianópolis e concursos para novos magistrados”, destacou Marcelo.

Reivindicações

Do sertão cearense, o presidente da subsecção de Quixadá, Jairo Cidade, levantou a reivindicação de mais juízes, pois, segundo ele, a região sofre com a transferência de dois magistrados transferidos. “Além disso, solicitamos um novo fórum para Quixeramobim, pois a estrutura é antiga”, lamentou.

José Gonçalves, presidente da subsecção dos Inhamuns, comentou a situação na qual os advogados e advogadas passam no fórum de Quiterianópolis e reivindicou a construção de uma sala para os profissionais. “Os advogados que militam na comarca ficam ao relento, ou seja, não existe uma sala pra fazer um atendimento aos clientes. O presidente da Ordem nos trouxe hoje para a reunião com o presidente do TJCE e reivindicamos, principalmente, a ampliação do fórum e a construção de uma sala para os advogados”.

A expectativa do presidente do TJCE, Gladyson Pontes, é que até o começo de 2019 novos juízes sejam nomeados, atendendo a reivindicação apresentada pela Ordem cearense. Ademais, Glaydson comentou sobre medidas futuras. “Louvo a importante visita para discutir a problemática. Vamos encaminhar as demandas de infraestrutura para a secretaria, a fim de que esta possa examinar in loco. Quantos aos juízes, 76 foram empossados e a expectativa é que com o concurso, entre dezembro e janeiro, novos profissionais sejam nomeados”, disse.