A semana começou com uma grande vitória para a advocacia interiorana, com a inauguração da subsecção do Vale do Salgado. Centenas de advogados e advogadas se fizeram presente no Teatro da Ribeira de Icós para a solenidade. Membros da Ordem cearense também estiveram presentes no lançamento do Anuário de Direito do Ceará, onde na ocasião, o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, destacou que a publicação valoriza o trabalho da classe. O repúdio ao ato de tortura por parte de policiais com um jovem do bairro São José também ganhou destaque. Além da publicação semanal da revista oficial e outros assuntos:

Comissões da OAB-CE arrecadam itens de higiene para doação

A Comissão de Direito Penitenciário, em parceria com a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE, está arrecadando produtos de higiene para doação. Os itens devem ser entregues até o dia 07 de setembro, na sala das comissões que fica localizada no térreo da OAB-CE (Rua Lívio Barreto – 668). Podem contribuir advogados e advogadas que desejam ajudar na causa e sociedade em geral. Na lista dos itens, podem ser doados escova de dentes, creme dental, sabonete, barbeador, entre outros.

Justiça cearense é a menos produtiva do país, segundo CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou que a justiça cearense é a menos produtiva do País. Conforme relatório, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) tem apenas 908 casos baixados por magistrado, um número bastante inferior ao estado mais produtivo, Rio de Janeiro, com 3.321 casos. O Relatório Justiça em Números 2018 foi divulgado durante Reunião Preparatória para o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário.

O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, ressalta que a Ordem cearense está vigilante perante o fato. “É inadmissível que tenhamos uma produtividade tão baixa. O relatório divulgado reflete o que, infelizmente, vivemos no dia a dia, que são nossos processos pendentes e um judiciário totalmente lento na resolução das questões. A Ordem cearense está atenta e vai contribuir, no que for necessário, para que essa situação mude”.