Dos dias 13 a 15 de setembro, em Belo Horizonte (MG), será realizado o IV Congresso Nacional de Direito Sindical, organizado pela Comissão Especial de Direito Sindical da OAB Federal, que tem na vice-presidência a conselheira da Seccional cearense, Katianne Wirna. Nesta edição, o evento terá como tema: A Derrocada dos Direitos Trabalhistas e a Tentativa de Aniquilamento do Sindicalismo: Reflexão e Resistência. As inscrições estão abertas, clique aqui e garanta a sua.

O congresso deve contar com a participação de juristas de renome nacional, dentre eles, advogados e advogadas, membros do judiciário e procuradores do trabalho.
Para Katianne Wirna, vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Sindical e conselheira estadual, o evento focará nos efeitos da Reforma Trabalhista. “É um momento importantíssimo para troca de experiências e informações jurídicas, além do aprofundamento numa diversidade de teses sobre a inconstitucionalidade de vários artigos dessa reforma nefasta. Todas as polêmicas do texto reformista foram contempladas pelos painéis que alcançarão o Direito Coletivo e Individual do Trabalho.”

O papel da Justiça do Trabalho na efetivação dos direitos sociais pós reforma trabalhista, aspectos processuais da reforma, normas coletivas, relações de trabalho, privatização e terceirização, são outros pontos que devem ser abordados durante o evento.

Congresso Nacional de Direito Sindical
Data: 13 a 15 de setembro