Na última terça-feira (14/08), a Câmara Municipal de Fortaleza foi palco de Sessão Solene que homenageou advogados e advogadas que prestam relevantes serviços à advocacia e à sociedade. O evento deu continuidade às comemorações realizadas no mês da advocacia. Na ocasião, diretoria da Ordem, conselheiros, membros das Comissões Temáticas e funcionários da OAB Ceará estiveram presentes. A homenagem foi de propositura do vereador Benigno Júnior.

Em sua fala, o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, ressaltou que a honraria marca um momento de reflexão, onde os advogados podem rever a trajetória profissional. “Sou apaixonado e vocacionado pela profissão. Hoje tenho a honra de ser presidente da OAB Ceará, sei que os desafios são grandes, mas somos responsáveis por trabalhar em prol das melhorias para nossa classe e isso me orgulha muito. Parabéns a todos nós pela nossa profissão. Viva a OAB, viva a advocacia! ”, manifestou.

O propositor da Sessão Solene, vereador Benigno Júnior, explicou que a data representa a congregação da advocacia cearense. “Na verdade, eu costumo dizer que estou vereador e que minha real profissão é de advogado. Tenho bastante respeito pela advocacia e sei que é uma profissão que faz muito pela população brasileira. É uma honra prestar essa homenagem”, disse.

Uma das homenageadas da noite, a ex-presidente da Comissão de Conciliação e Mediação da OAB-CE e agora Secretária da Regional VI de Fortaleza, Darlene Braga, reforça que é a ocasião representa uma emoção sem fim. “Com muita alegria, recebi essa homenagem dessa instituição tão importante e que tanto amo. Este ano, completo 24 anos na advocacia e poder comemorar com novos advogados e advogadas no ano em que a OAB comemora 85 anos de muitas lutas pela sociedade e advocacia é uma honra”.

A secretária geral da OAB-CE, Christiane Leitão, também foi homenageada. “Essa Sessão Solene nos dá a certeza de que o trabalho que temos feito na capital e no interior do Estado está surtindo efeito. Para mim, é muito importante está recebendo essa homenagem junto aos funcionários da OAB Ceará, pois são eles quem nos ajudam a erguer a instituição. A OAB é um grupo de advogados que se dedica voluntariamente a melhorar a classe”, explica.

Novos advogados e advogadas
Na ocasião, 30 novos advogados e advogadas entraram para os quadros da Ordem e receberam a tão sonhada vermelhinha. A jovem advogada, Mariana Vieira, foi uma delas. “Estou me sentindo lisonjeada por estar recebendo essa carteira nessa Sessão Solene que homenageia a advocacia pelo seu mês. Esse momento é de extrema importância, pois só depois que recebemos a carteirinha é que podemos começar efetivamente a exercer a profissão”, ressalta.