Com o Plenário 13 de Maio lotado por membros da comunidade advocatícia, a OAB-CE participou, na tarde desta sexta-feira, de sessão solene na Assembleia Legislativa em comemoração ao Mês da Advocacia. À frente dos trabalhos, ao lado do presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, esteve o deputado Audic Mota, sub-escritor da homenagem para a realização da sessão.

O presidente Marcelo Mota declarou estar bastante feliz e emocionado pelo reconhecimento da Assembleia ao papel que a Ordem cearense desempenha ao longo de 85 anos de historia. “Fico muito feliz pelo reconhecimento do nosso papel, desempenhado sempre em defesa da democracia e da cidadania. Esse momento foi coroado pelas homenagens dos que prestam serviços relevantes à sociedade e colegas colaboradores da OAB-CE”, disse. “Viva a advocacia, viva todos os advogados e advogadas do estado do Ceará”, comemorou.

O deputado Audic Mota também destacou o reconhecimento social que a Assembleia Legislativa fez a OAB-CE. “Essa sessão solene em comemoração ao Dia da Advocacia, reconhece o papel social a quem merece. É uma parceria irmanada, da nossa casa com a OAB-CE, em prol do melhor para todos”, disse.

Homenagens

Na ocasião, advogados e advogadas que prestam serviços relevantes à sociedade foram homenageados. Além de profissionais da Ordem cearense que ao longo dos anos desenvolvem trabalhos em prol do fortalecimento da advocacia. Confira a lista dos agraciados com a homenagem:

1. André Rodrigues Parente
2. Armando José Basílio
3. Eduardo Sérgio Carlos Castelo
4. Francisco Ernando Uchoa Lima
5. Flávio Jacinto da Silva
6. Gleydson Ramon Rocha Alves
7. Jairo Cavalcante Cidade
8. José Eurian Teixeira Assunção
9. Paulo Franco Rocha de Lima
10. Francisca Roberta Felix Pinto
11. João Teobaldo de Sousa
12. Thiago Asfor Rocha Lima
13. Virgílio Nunes Maia
14. Katianne Wirna Rodrigues Cruz Aragão
15. Olívia Marcelo Pinto de Oliveira
16. Maria do Livramento das Chagas – Funcionária da OAB-CE há 22 anos
17. Tiaciana Costa Pereira – Funcionária da OAB-CE há 23 anos
18. Jamila Lima Simões – Funcionária da OAB-CE há 18 anos

Novos profissionais

Na ocasião, 20 novos advogados e advogadas receberam a carteira da OAB para o exercício profissional. A partir de agora, passam a integrar os quadros da Ordem cearense. Victor Campos, que recebeu a carteira da OAB na solenidade, ressaltou que o momento agora é de novos desafios. “É um momento de muita alegria, poder concluir um ciclo e iniciar outros com novos desafios”, disse

Concluindo a programação do mês dedicado a advocacia, a OAB-CE participa, no próximo dia 14, de homenagem na Câmara Municipal de Fortaleza. Ainda na sessão solene, que deve ocorrer a partir das 19h30 no Plenário da casa, novos advogados e advogadas também receberão a carteira profissional.