O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu na tarde desta terça-feira (28) o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo. Durante o encontro, Camargo entregou ao presidente da Ordem documento com pontos que os peritos criminais consideram eficazes para ajudar a solucionar a crise de segurança pública no país: como a priorização e da tecnologia como forma de enfrentar a criminalidade.

Lamachia destacou que o combate à violência passa pela utilização de inteligência e tecnologia. “É fundamental o investimento em tecnologia e inteligência para enfrentar a criminalidade no país. O Brasil precisa de medidas inovadoras para fazer frente ao problema que aflige a sociedade e torna a sensação de insegurança insustentável”, resumiu Lamachia.

“Defendemos justamente ações que priorizem o uso da tecnologia como ferramenta para solucionar crimes, sobretudo homicídios, crimes sexuais e corrupção. É um ponto no qual devemos evoluir para não ficar enxugando gelo”, afirmou Camargo.

* Com informações do CFOAB