O balanço das lutas até o momento dessa gestão, com foco na defesa das prerrogativas, atuação das comissões, nova sede e participação da OAB no interior do estado, são os destaques da Revista Oficial da OAB Ceará Edição 2018, lançada em comemoração ao Mês da Advocacia. A revista está disponível, inicialmente, para acesso na plataforma online, com circulação gratuita ainda neste mês. Clique aqui e confira.

Na entrevista principal, o presidente da Ordem cearense, Marcelo Mota, pontuou as conquistas e os desafios da instituição, que ao longo de 85 anos carrega uma história de defesa ampla da Justiça. Em sequência, na matéria que ressalta o papel da OAB-CE na luta pelas prerrogativas advocatícias, há destaque para o ato histórico de desagravo público em favor da advogada Sabrina Veras, que contou com o apoio da Caravana Nacional das Prerrogativas e com a presença do presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia.

Além da trajetória na defesa das comarcas no interior do estado, luta árdua da OAB Ceará durante o ano de 2017, outras pautas também estão em evidência na revista: o fortalecimento das subsecções, as vitórias encabeçada contra o aumento das custas judiciais e pela não extinção de comarcas no interior, além da atuação das 67 comissões da OAB Ceará.

“Por meio das reportagens e de todo o material que compõe esta revista histórica, é possível conhecer um pouco mais das lutas da OAB e entender tudo o que aconteceu na Ordem cearense durante esses dois anos e meio. Seja na capital ou no interior, a OAB-CE está sempre buscando melhorias em prol da advocacia e da sociedade, por meio de audiências públicas, seminários e ações das comissões temáticas. Essa publicação também reflete o resultado do trabalho que se consagra pela defesa das prerrogativas e pelo amplo acesso à Justiça. Desejo a todos uma boa leitura”, destaca o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota.